Como ir para Manaus após o fim dos voos diretos saindo de Porto Velho


Com anúncio da Latam encerrando seus voos diretos, passageiros do estado de Rondônia vão depender de conexões e escalas para chegar na capital do Amazonas. Passageiros em avião
Foto de Kelly / pexels
A rota Porto Velho-Manaus vai perder, de novo, seus últimos voos diretos a partir de março. Isso porque a Latam anunciou, na segunda quinzena deste mês de fevereiro, que não vai mais operar entre as duas capitais. A companhia era a única fazendo essa rota direta.
A Gol e a Azul já tinham suspendido os voos diretos de Porto Velho para Manaus em julho e agosto do ano passado, alegando alta judicialização no estado de Rondônia e altos custos para manter as operações aéreas.
Em consulta a sites de venda, o g1 mostra abaixo quais as opções de voos entre as duas cidades. A partir de abril, os passageiros vão ter apenas a opção de escala/conexão.
Para quem viaja pela Latam e Gol, a opção mais ‘rápida’ para Manaus será via Brasília, em uma viagem que pode durar até 8 horas.
Opções de voos de Porto Velho para Manaus
Em consulta, a reportagem identificou que devido a Azul operar apenas a rota direta Porto Velho – Belo Horizonte (Confins), na companhia não há venda ou opção de voos para Manaus saindo de Rondônia.
Além disso momento, no momento não há companhias aéreas com voos diretos do aeroporto Internacional de Belo Horizonte /Confins para Manaus.
Média de preços
Em consulta a sites de venda, o g1 constatou que o preço da passagem — só de ida — está custando uma média de R$ 3 mil na Latam para os voos com média de 8 horas de duração, no dia 2 de abril.
Para o passageiro que desejar pagar menos no bilhete de passagem, cerca de 1,8 mil, a viagem de ida pode se estender até 13 horas na Latam, por exemplo. A rota é a: Porto Velho – Brasília – Congonhas – Guarulhos – Manaus.
Já na Gol a tarifa média de Porto Velho para Manaus está em R$ 2,5 mil, com conexão em Brasília. Esse valor não inclui a volta.
Caso na justiça
O caso da retirada dos voos diretos de Rondônia para a capital do Amazonas virou ação judicial no estado.
Em meados do ano passado, a prefeitura de Porto velho moveu uma Ação Civil Pública, com pedido de tutela antecipada, contra as empresas aéreas.
Já foram feitas duas audiências judiciais e a terceira acontece nesta segunda-feira (26) na 2ª Vara de Fazenda Pública
Entenda aqui como vai funcionar a audiência judicial
VÍDEOS: veja mais notícias de Rondônia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.