Mais de uma tonelada de pirarucu é apreendida em acampamento de pesca ilegal em Rondônia


Pescado apreendido foi doado para uma instituição beneficente e uma igreja. Período de defeso do pirarucu, que começou no dia 1º de novembro, segue até 30 de abril. Mais de mil quilos de pescados foram apreendidos em acampamento ilegal de pesca em RO
Policia Ambiental de Rondônia
Mais de uma tonelada de pirarucu foi apreendidos pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em um acampamento de pesca ilegal, próximo a Usina Hidrelétrica de Jirau, em Nova Mutum-Paraná, distrito de Porto Velho, no fim de semana. Os pescadores que estavam no local violaram o período de defeso.
De acordo com a Polícia Ambiental, durante o patrulhamento uma guarnição encontrou o acampamento de pesca ilegal com diversos equipamentos proibidos: motores de popa, malhadeiras e molinetes.
Acampamento ilegal de pesca em Rondônia
Polícia Ambiental
No interior do acampamento foram encontrados um freezer e de duas geleiras com mais de 1.200 kg de pirarucu, muitos deles abaixo do tamanho mínimo permitido para pesca.
Todos os equipamentos e os pescados de pirarucu foram apreendidos devido à violação da legislação ambiental, que proíbe a pesca e o comércio de pirarucu durante o período de defeso.
Período de defeso de peixes vai até o dia 15 de março em RO; veja as espécies na lista
Os pescados apreendidos foram doados para uma instituição beneficente que cuida de crianças abandonadas e para uma igreja local, segundo a Policia Ambiental.
Pescado apreendido foram doados á uma instituição beneficente
Policia Ambiental de Rondônia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.