Bloco realizou percurso a partir da avenida Pinheiro Machado, no centro da cidade. Entenda origem do ritmo que é um dos mais pedidos nas festas da capital. Bloco Noiadence saiu às ruas de Porto Velho nesta sexta-feira (16)
Reprodução/Rede Amazônica
Durante o carnaval, foliões de todo o país se divertem ao som de estilos musicais como axé e marchinhas. Em Porto Velho, as músicas são as mesmas, porém com um ritmo único da cidade: o “Dutch House”. Este ano, o ‘noiadance’, como é conhecido pelos portovelhenses, ganhou até bloco de rua.
🎧📢 O bloco ‘Canal Remix Folia’ saiu às ruas de Porto Velho na noite de sexta-feira (16), com direito a muito ‘noiadance’, do jeitinho que os foliões da capital gostam.
A concentração foi na avenida Pinheiro Machado, entre Presidente Dutra e José de Alencar, e o percurso passou também pela Joaquim Nabuco, Carlos Gomes E Rogério Weber.
Confira o calendário oficial do Carnaval 2024 em Porto Velho
Dutch House
Segundo os DJs e produtores Lucas Ferraz, Kelvin Douglas, Yuri Lorenzo e o administrador do Canal Remix, Carlos Eduardo, a vertente eletrônica chamada “Dutch House” nasceu em 2009 e ganhou força em Rondônia no ano seguinte, em 2010.
“Produzir o Dutch House não é uma tarefa fácil. Exige empenho, criatividade e muita paciência para conseguir criar algo envolvente a cada remix”, explicaram.
Um produtor conhecido como ‘Yvan Serano’ adaptou o estilo com elementos mais envolventes como Moombahton, Latin House e Funk.
Foi quando surgiu o estilo único da música eletrônica característica de Porto Velho, segundo os DJs e produtores.
Noiadance?
O ritmo, que foi apelidado pelos portovelhenses de “noiadance”, mas também é conhecido como “leskerray”, chegou primeiro no coração dos moradores da Zona Leste e Sul de Porto Velho.
Marginalizado por vários, durante muitos anos, a vertente de música eletrônica era uma das principais características das festas dessas regiões.
Nos últimos anos, o “noiadance” chegou na região central da capital rondoniense e encontrou espaço em todas as datas comemorativas, além de ser um dos estilos mais pedidos nas festas da cidade.
Criar novas batidas para hits que já estão em alta é uma das marcas do ‘noiadance’, além de aproveitar sucessos adormecidos. De acordo com os produtores do Canal Remix, as músicas de maior sucesso nas plataformas de streaming ganham força em Porto Velho quando viram um remix.
Canal Remix
Atualmente o Canal Remix conta com oito integrantes, entre DJs, produtores e editores, sendo: Yuri Lorenzo, Lucas Ferraz, Tortinho PVH, Kelvin Douglas, Erikson Vieira, Diogo Pacciny, Thiago Rodrigues e o administrador Carlos Eduardo.
“O Canal Remix foi criado por Carlos Eduardo, um grande admirador do Dutch House, ele baixava os CDs dos DJs que tocavam nas noites de Porto Velho e postava as faixas no YouTube”, explicou Yuri.
Com a pandemia, o administrador do canal passou a ter contato direto com DJs e produtores e assim o canal cresceu de forma exponencial. Lives beneficentes foram realizadas e ao todo e acumulou mais de 150 mil visualizações.
Neste ano, o grupo realizará o primeiro bloco de rua, com trio elétrico, destinado ao estilo musical, que acontecerá no centro de Porto Velho.
Conheça o noiadence, ritmo de Porto Velho que ganhou bloco de rua no Carnaval 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.