Advogado tributarista de RO vence prêmio considerado o ‘oscar da profissão’


Premiação foi realizada neste mês de janeiro. Seleção dos advogados é baseada em uma pesquisa entre pares da mesma área jurídica. Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior, advogado tributarista, foi incluído neste mês de janeiro na lista da Best Lawyers, considerado o ‘oscar da profissão’. A Best Lawyers é uma publicação que destaca advogados de destaque em várias áreas de prática jurídica em mais de 70 países ao redor do mundo.
A seleção dos advogados é baseada em uma pesquisa entre pares da mesma área jurídica, onde os advogados são convidados a nomear colegas que consideram os melhores em suas áreas de atuação. Além do tributário, são premiados advogados de outras áreas, como trabalhista, bancário, finanças, recursos naturais, entre outros.
Durante o discurso após a conquista do título, Luís Carlos ressaltou que o prêmio é fruto de muitos anos de dedicação, bem como de uma incansável busca pelas melhores estratégias tributárias. “Este triunfo serve como estímulo para que o seu escritório mantenha os elevados padrões de excelência que o distinguem no mercado internacional”, diz.
Luís Carlos Ferreira dos Santos Junior ganha prêmio tributário
Reprodução
Ainda segundo o advogado, na prática, o Planejamento Tributário Internacional consiste justamente nisso: “é a solução para uma melhor circulação de recursos em diferentes jurisdições, sem que o contribuinte seja tributado de forma indevida ou injusta”, diz.
Qual a função da advocacia tributária?
Segundo o advogado Luis Carlos Ferreira, a advocacia tributária ajuda indivíduos, empresas e organizações a entender e cumprir suas obrigações fiscais de acordo com as leis tributárias em vigor. Isso é essencial para evitar problemas legais, multas e sanções por não conformidade.
“Os advogados tributaristas auxiliam seus clientes na elaboração de estratégias fiscais eficientes e legais para minimizar a carga tributária. Isso pode envolver a identificação de incentivos fiscais, estruturação de transações comerciais para otimizar a eficiência fiscal e planejamento sucessório para minimizar impostos sobre heranças”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.