Ação para combater crimes ambientais na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto terminou com dois suspeitos presos, em Guajará-Mirim. Agentes localizaram suspeito dentro de reserva ambiental
Reprodução/PF
Uma operação conjunta para combater crimes ambientais resultou na localização de um foragido condenado por estupro e tráfico de drogas em Guajará-Mirim (RO), fronteira com a Bolívia. A ação foi realizada no fim de semana.
A fiscalização conjunta da Polícia Federal, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Polícia Militar na Reserva Extrativista Rio Ouro Preto tinha como objetivo reprimir atividades ilegais que ameaçam a flora e a fauna da região.
No sábado (27), os agentes conseguiram apreender duas armas de fogo, munições, madeira extraída ilegalmente, uma motosserra e uma armadilha para caça dentro da reserva. Um jovem de 22 anos foi conduzido à PF por suspeita de utilização de motosserra em florestas sem a devida licença ou registro do ICMBio.
Já no domingo (28), a operação resultou na prisão de um homem de 31 anos, que estava dentro da reserva e possuía um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Guajará-Mirim.
Contra ele havia uma condenação de 13 anos de prisão por crimes de estupro de vulnerável e tráfico de drogas.
Operação contra crimes ambientais termina com prisão de estuprador
Reprodução/PF
VÍDEOS: VEJA MAIS NOTÍCIAS DE RONDÔNIA
Foragido por estupro e tráfico é encontrado dentro de reserva ambiental durante fiscalização da PF, ICMBio e PM-RO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.