Empresário brasileiro morre em acidente de moto durante férias na Argentina


Vinícius Guastala era de Porto Velho e tinha 48 anos. Comerciante foi o segundo brasileiro que morreu nesta semana em acidente de trânsito na Argentina. Empresário Vinicius Guastala morreu durante férias na Argentina, após acidente
Reprodução
Um empresário de Porto Velho, em Rondônia, morreu após se envolver em um acidente de moto na Argentina. Vinícius Guastala, de 48 anos, estava de férias e viajava de moto com a esposa na segunda-feira (8) quando foi atingido por um carro de passeio. Apesar de ser atendido por paramédicos, Vinícius não resistiu.
A colisão frontal entre os veículos aconteceu na cidade de Río Cuarto, a 600 quilômetros de Buenos Aires. Segundo informações dos bombeiros, a moto estava sendo conduzida por Vinícius e na garupa viajava sua companheira, Maria Rita, uma dentista de 38 anos.
Autoridades argentinas acreditam que o carro tenha invadido a faixa preferencial, atingindo assim a moto. O casal de motociclistas usava capacete, mas devido à força da batida, o empresário não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.
Já Maria foi socorrida pelos bombeiros e levada em estado grave a um hospital da região de Río Cuarto. Por conta dos ferimentos, a mulher está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Segundo apurou a reportagem da Rede Amazônica, Vinícius era proprietário de uma garagem de veículos em Porto Velho. Nas redes sociais, amigos se dizem chocados com a tragédia e prestaram homenagens ao empresário.
Empresário Vinicius Guastala tinha 48 anos
Reprodução/Facebook
“Nossa, meu amigo… falei com você domingo (7) e de pensar que hoje recebi a pior noticia da sua partida assim repentina. Que Deus te tenha do lado dele, que você merece pelo grande coração que você tinha. Foi um prazer trabalhar com você. Que a sua esposa se recupere. 😔”, escreveu um amigo de Vinícius nas redes sociais.
Uma outra amiga do comerciante lembra de quando recebeu uma ajuda crucial de Vinícius.
“Um dia ele prestou socorro pra mim, após eu cair do telhado. Ele estava na hora da queda e me levou para o hospital em alta velocidade pra me salvar. Vai em paz, amigo🥲”.
Empresário de Rondônia foi atingido por carro na Argentina e morreu na hora
Rubén Ponce/Reprodução/Redes sociais
Segundo brasileiro morto na Argentina
Esta foi a segunda morte de brasileiro na Argentina, nesta semana, causada por acidente de trânsito. Também na segunda-feira, o comerciante Juliano Antonio Zavatti, de Monte Alto (SP) morreu após se chocar contra outros motociclistas.
No entanto, este acidente aconteceu aconteceu na Rota Nacional 3, já na altura da Ponte Barrio Castelli, perto do Chile. Na ocasião, um brasileiro que estava no grupo de motociclistas teria freado bruscamente ao parar em um sinal vermelho e Juliano, que vinha atrás, perdeu o controle do veículo que pilotava e bateu em uma defensa de proteção metálica.
Juliano chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos do acidente e morreu três horas depois.
Juliano Antonio Zavatti, de Monte Alto (SP), morreu nesta segunda-feira (8), em acidente de moto na Argentina
Arquivo pessoal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.