Além da mulher, os filhos dela também estavam em cárcere. Nas imagens transmitidas nas redes sociais ela apela para que o homem não atire. A Justiça de Rondônia decretou a prisão preventiva de Ecicleiton Filipi Oliveira Barros, suspeito de fazer a esposa e os filhos dela de refém, além de ameaçar a vítima utilizando uma pistola calibre 9mm em Porto Velho. O episódio foi transmitido ao vivo nas redes sociais pela mulher.
Ecicleiton foi preso em flagrante após três horas de negociação com a polícia, quando decidiu se entregar. O crime aconteceu na segunda-feira (19) e desde então o suspeito se encontra preso.
Suspeito fez esposa refém dentro de casa na zona sul de Porto Velho
Reprodução
Enquanto a polícia tentava negociar a rendição do suspeito, a vítima conseguiu pegar o celular, iniciar a live pelo Facebook e transmitir parte do próprio sequestro.
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO) pediu que o Poder Judiciário determinasse a prisão preventiva do suspeito. A decisão favorável foi deferida durante audiência realizada na terça-feira (20).
O Ministério Público argumentou que o homem deve permanecer preso para garantir a segurança da vítima e de seus filhos.
As imagens divulgadas na internet mostram que a mulher tentou, por diversas vezes, um diálogo com o companheiro enquanto era mantida refém. Na gravação, Filipi puxa a companheira pelo cabelo após ficar revoltado com a chegada da polícia no local (veja um trecho da transmissão no vídeo abaixo).
Mulher mantida refém pelo marido transmite sequestro ao vivo em rede social
“Por favor, eu tenho três filhos. Calma, não atire, Filipi. Ô meu Deus, não foi eu não. Pô, eu tava do seu lado, eu sempre tive contigo. Olha pra mim, eu sempre tive contigo. Mano eu te peço por tudo que é mais sagrado. Eu te amo, estou contigo… eu não vou te abandonar, olha pra mim, tira isso da sua cabeça”, dizia a mulher, em desespero.
Justiça decreta prisão preventiva de homem que fez esposa refém em Porto Velho; sequestro foi transmitido ao vivo pela vítima
Adicionar aos favoritos o Link permanente.