Suspeitos que usavam tornozeleiras não haviam retornado ao presídio nas datas determinadas. Oito presos foram recapturados em ação feita em Porto Velho
Polícia Penal/Reprodução
Oito foragidos da Justiça, que usavam tornozeleiras eletrônicas, foram recapturados nesta quinta-feira (18) em Porto Velho durante a Operação Reverso, realizada pela Polícia Militar em apoio com a Polícia Penal.
Segundo a PM, o principal objetivo da operação foi cumprir mandatos de prisão contra foragidos e outros suspeitos que violavam as condições impostas pela Justiça.
Oito suspeitos que usavam tornozeleiras e não haviam retornado ao presídio, nas datas determinadas, foram recapturados e encaminhados para a Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Penitenciário (UMESP) em Porto Velho.
A Operação Reverso, cujo nome sugere a ideia de retorno ao ponto inicial ou retrocesso, visa garantir a aplicação efetiva da lei, especialmente no que diz respeito à recaptura de indivíduos que se encontrem em situação de evasão ou desrespeito às condições judiciais condicionais.
Saidinha de Natal beneficiou 52 mil presos; 49 mil retornaram e 2,6 mil, não
8 foragidos que usavam tornozeleiras são recapturados em Porto Velho durante operação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.