8 foragidos que usavam tornozeleiras são recapturados em Porto Velho durante operação


Suspeitos que usavam tornozeleiras não haviam retornado ao presídio nas datas determinadas. Oito presos foram recapturados em ação feita em Porto Velho
Polícia Penal/Reprodução
Oito foragidos da Justiça, que usavam tornozeleiras eletrônicas, foram recapturados nesta quinta-feira (18) em Porto Velho durante a Operação Reverso, realizada pela Polícia Militar em apoio com a Polícia Penal.
Segundo a PM, o principal objetivo da operação foi cumprir mandatos de prisão contra foragidos e outros suspeitos que violavam as condições impostas pela Justiça.
Oito suspeitos que usavam tornozeleiras e não haviam retornado ao presídio, nas datas determinadas, foram recapturados e encaminhados para a Unidade de Monitoramento Eletrônico do Sistema Penitenciário (UMESP) em Porto Velho.
A Operação Reverso, cujo nome sugere a ideia de retorno ao ponto inicial ou retrocesso, visa garantir a aplicação efetiva da lei, especialmente no que diz respeito à recaptura de indivíduos que se encontrem em situação de evasão ou desrespeito às condições judiciais condicionais.
Saidinha de Natal beneficiou 52 mil presos; 49 mil retornaram e 2,6 mil, não

Adicionar aos favoritos o Link permanente.