Lama invadiu mercados e residências da cidade após forte chuva. Alguns estabelecimentos ficarão fechados. Fortes chuvas causam prejuízos e a moradores e comerciantes de Guajará-Mirim; vídeo
O município de Guajará-Mirim (RO) contabilizou nesta terça-feira (16) os prejuízos causados pela intensa chuva que atingiu a região na noite da segunda-feira (15).
Várias vias ficaram alagadas, como a Rua Primeiro de Maio, Novo Sertão, e a Avenida Quinze de Novembro, que também foi tomada pelas águas. Um trabalhador foi visto utilizando um caiaque para se locomover na área inundada (veja no vídeo acima).
Os estragos também atingiram diversos estabelecimentos comerciais, que foram impactados pela lama e excesso de barro. Durante esta terça-feira, as equipes da prefeitura estiveram nas ruas realizando trabalhos de limpeza para desobstruir as entradas dos bueiros e facilitar o escoamento da água.
Segundo apurou a Rede Amazônica, muitos comércios vão ficar fechado por um período indeterminado, até os proprietários avaliarem os danos às mercadorias e decidir o que pode ser aproveitado.
Ao g1, Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) informou que “infelizmente não teve dados meteorológicos observados” durante o temporal em Guajará-Mirim. Isso porque a Estação Meteorológica de Superfície só voltou a registrar e enviar dados nesta terça-feira.
Ruas ficaram alagadas após temporal em Guajará-Mirim
Reprodução
Fortes chuvas causam prejuízos a moradores e comerciantes de Guajará-Mirim; vídeo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.