Forte temporal causa desvios e cancelamentos de voos em Porto Velho


Pelo menos dois voos que deveriam pousar em Porto Velho foram desviados. Pelo menos dois voos que deveriam pousar em Porto Velho, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, foram desviados na madrugada desta sexta-feira (8) por conta de um forte temporal. Outros voos que deveriam sair da cidade também foram afetados e não decolaram.
Segundo o site FlightAware, que monitora o tráfego aéreo pelo mundo, o voo JJ3770 da Latam saiu de Brasília por volta de 23h56 com destino a Porto Velho. No entanto, ao chegar no espaço aéreo da capital, precisou ser desviado para Rio Branco (AC).
Voo da Latam desvio de Porto Velho e pousou no Acre
FlightAware/Reprodução
O mesmo aconteceu com o voo AD2612 da Azul, que saiu de Belo Horizonte (MG) e precisou ser desviado para Sinop (MT). A companhia aérea confirmou ao g1 que “condições climáticas adversas” causaram a alteração no voo.
Voo da Azul, que deveria pousar em Porto Velho, desviou e pousou no Mato Grosso
FlightAware/Reprodução
Ainda segundo a nota, os passageiros devem ser reacomodados em voo extra da empresa e estão recebendo toda a assistência necessária.
Voos que deveriam sair de Porto Velho também foram afetados, sobretudo os da companhia aérea Latam. Passageiros reclamaram da falta de assistência, da demora no reagendamento do voo e as condições do voo.
“O voo foi cancelado, só que a gente ia pegar o voo de madrugada e disseram pra gente que o voo foi cancelado mais de 5h da manhã. Tá todo mundo aqui sem dormir garantindo o próximo voo. No meu caso pra ir pro Rio, me colocaram em um voo com mais três escalas. Chato né?”, aponta um dos passageiros.
O g1 entrou em contato com a Latam, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.
Em nota, a administração do aeroporto da capital rondoniense também confirmou que a motivação do cancelamento dos voos foi devido ao mau tempo.
“O Aeroporto de Porto Velho informa que, devido a condições climáticas adversas, as operações de pouso e decolagem ficaram comprometidas na madrugada desta sexta-feira (08), causando o cancelamento de dois voos. O Aeroporto recomenda que os passageiros procurem as companhias aéreas para informações sobre a situação de seus voos.”.
Em nota, a administração do aeroporto da capital rondoniense também o

Adicionar aos favoritos o Link permanente.