Acusação apontou que ele cometeu o crime por motivo fútil: porque a vítima retirou o chapéu da cabeça do denunciado. Um homem identificado como Marcos Haniell Cortes Feliciano foi condenado por matar o companheiro da tia com 19 tiros durante um churrasco da família em Cerejeiras (RO). O julgamento começou na quarta-feira (26) e seguiu por 14 horas seguidas até a madrugada desta quinta-feira (27).
O réu foi condenado a 18 anos e 4 meses de reclusão por homicídio qualificado. A acusação apontou que ele cometeu o crime por motivo fútil: porque a vítima retirou o chapéu da cabeça do denunciado.
Segundo informações do processo, réu e vítima já tinham desavenças. No dia do churrasco eles discutiram e Marcos disparou 19 vezes contra a vítima, que morreu na hora.
O caso teve grande repercussão em Rondônia porque os dois envolvidos são pecuaristas conhecidos no interior do estado. O processo conta com 18 testemunhas e, por conta desses detalhes, o júri contou com reforço de segurança e controle da entrada e saída de pessoas.
A previsão inicial do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO) era de que o julgamento durasse dois dias.
Ao g1, a defesa do réu informou que vai recorrer da decisão. Segundo os advogados, o homem agiu em legítima defesa.
Após 14 horas de julgamento, homem é condenado a 18 anos de prisão por matar o companheiro da tia em RO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.